segunda-feira, janeiro 29, 2007

Rábula expõe contradições de Marcelo


Neste vídeo, os Gato Fedorento desmontam de forma hilariante as contradições de Marcelo Rebelo de Sousa, que diz querer mudar a lei mantendo tudo como está. A não perder.




2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é hilariante... só que a questão é demasiado séria para ser levada na brincadeira. Sei que o que está a dar é ser moderno e troçar de tudo e de todos. É mais "democrático" e por isso tem de ser "respeitado"...!

Esta questão vai muito para além dos Professores Marcelos, mas compreendo que quem advoga o Sim aproveite tudo ao seu alcançe...

A questão é simplesmente esta: o embrião é ou não é um ser humano desde a concepção?

Se não é, então quando passa a ser? "resposta irrelevante" para alguns, atitude evasiva, assumem outros, recentragem no problema da mulher, táctica de outros..., ou seja, sem resposta. Claro, não´há resposta possível.

Então se é um ser humano, tenhamos coragem para o admitir e assumir as consequências que daí advém, legais, sociais, e (porque não?), morais. Sem preconceitos, apenas reconhecendo que uma sociedade tem como principal papel defender o direito à vida. Esse é um direito superior e anterior ao direito à escolha. Vejamos:
Uma desgraçada, faminta, sem recursos nem apoios de ninguem, com 3 filhos e sem casa onde morar, num acto de desespero assalta um supermercado para roubar alguma comida por uma questão de pura sobrevivência sua e da sua família, e face à resistência do dono, reage ferindo-o. Não deve ser presente a Tribunal para julgamento?
O Tribunal não deverá avaliar a extensão da sua culpa e aplicar a respectiva pena tendo em conta as devidas atenuantes da sua situação económica, social e familiar?
Se sim, então como reagir perante a mulher que, face a uma gravidez acidental, rejeitada pela família e sem recursos económicos próprios ou qualquer outro tipo de apoio, mata o seu filho também num acto de desespero?

sejamos coerentes

Daniel

Anónimo disse...

Daniel... mais um idiota, vejamos o seguinte exemplo:
Uma mulher rica, esposa do presidente da república, é assaltada na rua, roubada e violada por um psicopata.
Dessa violação, é gerado um feto, o qual -- perante a lei portuguesa -- pode ser abortado.
Considerando que esse feto é uma vida, também deveria ser considerado crime o aborto nessa situação, pois o feto não tem culpa da forma como foi gerado.

sejamos coerentes

Fernando