domingo, outubro 22, 2006

Médicos pela Escolha promovem Encontro Nacional em Dezembro

A recém-criada Associação Médicos Pela Escolha vai promover um Encontro Nacional no próximo mês de Dezembro, em Lisboa, para que os "profissionais possam discutir a questão da IVG na sua vertente científica".

Esta será uma das iniciativas que a associação vai organizar, de acordo com Vasco Freire, que adianta ainda que está previsto para antes desse encontro o arranque de acções de formação0 em escolas e em estabelecimentos de saúde sobre o tema.

Uma das razões que levou à criação da associação foi o entendimento entre estes profissionais de saúde, de que é no debate científico "que há mais enganos e equívocos". De acordo com Vasco Freire, o esforço da associação não vai terminar com o referendo, existindo a intenção de manter o esforço de esclarecimento mesmo após o processo de referendo que deverá realizar-se no primeiro mês de 2007.

Uma das matérias que o movimento pretende defender de forma vincada é a defesa do Sistema Nacional de Saúde (SNS). "Queremos que as clínicas privadas sejam vistas apenas como alternativa. O que defendemos é que o SNS garante uma resposta eficaz à questão."

Sem comentários: