terça-feira, janeiro 30, 2007

BE exige rigor durante a campanha


O líder parlamentar do BE Luís Fazenda exigiu, ontem, rigor durante a campanha para o referendo do dia 11 de Fevereiro. Numa acção de sensibilização, em Coimbra, Luís Fazenda afirmou que "aquilo que está em causa é a despenalização do aborto até às 10 semanas, e esta questão não pode suscitar outra interpretação". "Por isso é que é preciso rigor neste assunto", defendeu.

Interrogado sobre as declarações do líder do PSD, Marques Mendes, que apelidou de "enganosa" a pergunta em referendo, Luís Fazenda respondeu que o PSD "votou a favor da pergunta". "Marques Mendes quer agora dissociar-se da questão, mas é a despenalização que está em causa. Este é o rigor dos factos", afirmou.

Para o deputado do BE, o referendo "tem despertado uma participação mais acentuada do que há oito anos". "Há uma tendência para a diminuição da abstenção e um aumento do sim", disse, ao considerar, no entanto, que as sondagens "são uma apreciação e têm margem de erro".

"Eliminem este crime do Código Penal", defendeu o cidadão Alberto Gomes, ao ser abordado por Luís Fazenda. Ao JN, este cidadão disse que o aborto "diz respeito à intimidade das pessoas, pelo que nem devia estar em referendo".

Joaquim Almeida

Sem comentários: