quarta-feira, janeiro 31, 2007

Apesar de agora negar, Marques Mendes criticou realmente a pergunta


O líder do PSD, Marques Mendes, negou hoje que tenha alguma vez criticado a pergunta do referendo de dia 11 de Fevereiro: "Nunca disse mal de pergunta nenhuma. O dr. Francisco Louçã é um radical do sim, eu sou um moderado do não", afirmou Mendes, ouvido pela Lusa. Acontece que o líder do PSD disse realmente que a pergunta do referendo é enganosa, conforme se pode comprovar pelas gravações que apresentamos em seguida.
. Rádio Renascença: Marques Mendes afirma que a pergunta ao referendo é enganosa, e que o que está em causa no referendo é sim ou não à liberalização do aborto. Para ouvir, clique aqui.

. RTP1: Em Aveiro, Marques Mendes diz que a pergunta é enganosa. Para ver e ouvir, clique aqui.

. TVI: Marques Mendes vai votar não e diz que a pergunta do referendo é enganosa. Para ver e ouvir, clique aqui.

Recorde-se que Marques Mendes reagiu à acusação de Francisco Louçã, que lembrou num comício em Setúbal que o próprio líder do PSD, enquanto deputado, tinha aprovado há meses a pergunta que agora critica. «O Marques Mendes de Aveiro acusou o Marques Mendes de Lisboa de ter aprovado uma pergunta enganosa para ele próprio», disse Louçã.

As gravações comprovam que Francisco Louçã disse a verdade e que Marques Mendes, ao dizer agora que nunca disse mal da pergunta, está a mentir.

Sem comentários: