quinta-feira, outubro 19, 2006

O flagelo do Aborto Clandestino

PortugalDiário: "Natacha Amaro concede que as clínicas possam fazer negócio com a IVG, mas o pior negócio, lucrativo - e livre de impostos - é o aborto clandestino, repete a activista do movimento.

Já Maria José Magalhães da União de Mulheres Alternativa e resposta (UMAR) afirmou ao PortugalDiário que a abertura das clínicas «só tem vantagens para as mulheres».

«Fomos contactados por várias empresas, mas não estamos interessados em ser parceiros em negócios, já que somos uma associação sem fins lucrativos», disse Maria José Magalhães que espera que as clínicas privadas retirem «os espartilhos aos médicos» e obriguem até a Ordem dos Médicos a rever a sua posição.

«Não há maior machadada no Juramento de Hipócrates do que o aborto clandestino», afirmou, admitindo que o Serviço Nacional de Saúde pode não ser capaz de responder a todas as IVG, e quem puder pagar pode recorrer a uma clínica privada. «Tal como acontece em todas as áreas da saúde». «O SNS tem de ser digno e permitir o acesso a todas as mulheres que queiram abortar, mas podem existir opções»."

Sem comentários: